Interessante

Como limpar e reparar grades de filtro de piscina DE

Por que não posso simplesmente retroceder o filtro?

Os filtros de terra diatomácea (ou D.E.) requerem uma manutenção completa cerca de uma vez por ano, ou se a pressão do filtro ficar cada vez mais alta mesmo após a retrolavagem, isso pode exigir que o filtro seja separado e limpo. O pó DE pode ficar endurecido nas grades ao longo de um período de tempo, após o qual a retrolavagem por si só não removerá o resíduo. Tem que ser desmontado e limpo. Este é um processo relativamente fácil e pode economizar um pouco de dinheiro, evitando a cobrança de uma empresa de pool para isso. Minha taxa geralmente é de US $ 75 por D.E. filtro desmontar e limpar, mas já vi empresas cobrarem mais de $ 150 por isso!

Desmontando o filtro

1. Antes de começar a desmontar o filtro, certifique-se de lavá-lo completamente para enxaguar qualquer D.E.
  2. Em seguida, desligue o disjuntor ou o interruptor do temporizador.
  3. A maioria das marcas e modelos sempre terá um anel central conhecido como braçadeira de fita grande ao redor do centro. Isso precisará ser removido. É melhor usar uma chave inglesa para remover a braçadeira. Os grampos variam no tamanho do parafuso - alguns são 9/16 e outros são maiores.
  4. A montagem da grade inteira deve ser removida conforme mostrado.

Limpando as grades

1. Como você pode ver na imagem, esta é a montagem da grade do filtro. O endurecido com DE precisará ser enxaguado com uma mangueira - se estiver usando um bico de mangueira padrão, certifique-se de que esteja na configuração de jato. Você precisa de um jato forte para remover o resíduo. Enxágüe em todas as grades, inclusive entre as grades internas. Inspecione as grades e o coletor superior completamente.
  2. As grades podem estar gastas ou rasgadas e precisam ser substituídas. Se eles estiverem rasgados, você não conseguirá filtrar a água da piscina com eficácia. Se o coletor superior estiver rachado, também precisará ser substituído.
  3. Se tudo estiver bem com as grades e o coletor, finalize o enxágue com solução de água / ácido muriático 50%. Despeje generosamente sobre toda a montagem da grade. Deixe de molho por 5 minutos e enxágue. (Cuidado com os vapores, pois eles podem ser opressores!)
  4. Enxágue novamente e substitua a montagem da grade exatamente como você a removeu. Inspecione e lubrifique todos os anéis de vedação.

Certifique-se de que funciona

Depois que o filtro for remontado e a braçadeira de banda principal apertada, ligue a bomba e verifique se há vazamentos ao redor da braçadeira de banda principal. Se houver vazamento, você precisará remover a braçadeira e inspecionar novamente o O-ring, certificando-se de que a metade superior do filtro esteja encaixada corretamente na metade inferior, sem torções no O-ring.

Se tudo estiver bem, adicione seu DE através do skimmer e certifique-se de que nenhum pó de DE está retornando para a piscina. Se algum DE retornar à piscina, isso é uma indicação séria de que uma grade está rasgada ou o coletor está rachado.

Perguntas e Respostas

Questão: Limpei o filtro DE conforme recomendado. No entanto, uma semana depois, a piscina ainda permanece nublada. O filtro tem 10 anos. É hora de um novo?

Responda: As grades do filtro podem não conter pó DE. Isso pode ser devido a grades rasgadas ou um coletor quebrado. Para testar isso, lave o filtro. Em seguida, adicione um pouco de pó DE através do skimmer. Se você puder ver o pó DE soprando de volta para a piscina, o filtro precisa ser consertado ou substituído. Se o filtro não tiver problemas e estiver segurando DE, isso significa que a água turva da piscina tem um problema químico ou que a bomba não está funcionando por tempo suficiente.

Rob Hampton (autor) de Port Richey, Flórida, em 19 de abril de 2019:

Oi Lesley, eu chamo isso de "costelas". Basicamente, o esqueleto que a malha cobre. Contanto que não haja rasgos ou rasgos na tela, algumas "costelas quebradas" não causarão problemas. Obrigado por ler!

Lesley em 19 de abril de 2019:

Eu tenho uma grade de filtro Pentair DE relativamente nova. No entanto, notei que no topo de cada grade o plástico interno está muito pouco rachado. A malha ao redor é perfeita. O manifold também está em ótimo estado. Você acha que haverá um problema com isso? Você acha que vou precisar substituir as grades? Eu moro em Massachusetts, então não abri minha piscina ainda, no entanto.

Anthony Agius em 19 de abril de 2019:

Eu tenho um filtro Hayward DE 4820. Posso misturar a solução de limpeza 90% de água com 10% de ácido muriático em vez de 50% / 50% e depois deixar os elementos por mais tempo na solução? Isso não é para desperdiçar tanto ácido.

Com agradecimento antecipado

Cumprimentos

Anthony

Rob Hampton (autor) de Port Richey, Flórida, em 19 de abril de 2019:

Olá, Anthony. Sim absolutamente. Sendo um cara do serviço de piscina, geralmente não tenho tempo para permitir tempos mais longos para enxágües com ácido. uma relação ácido / água de 10/90 é adequada e eu diria que 30 minutos ou menos nas grades seriam suficientes. Obrigado por ler!

Anthony Agius em 19 de abril de 2019:

Tenho um filtro Hayward DE 4820. posso fazer a solução de limpeza 90% de água e 10% de ácido muriático e deixá-la de molho por um período mais longo?

Com agradecimento antecipado

Cumprimentos

Anthony

Assista o vídeo: Como Ligar Filtro da Piscina Intex - Instalar Bomba em Piscina de Plástico -FVM (Junho 2022).

1. Henrick

Eu parabenizo, a ideia brilhante

2. Nikotaur

mas isso é ótimo!

3. Kadyriath

Na realidade. Você não vai me perguntar, onde posso encontrar mais informações sobre esta questão?

4. Haydin

Eu não falei isso.