Coleções

Plantar uma árvore de Natal em miniatura

Como manter uma mini árvore de natal viva após as festas

Dentro ou fora?

Árvores de Natal vivas sobre a mesa são adoráveis ​​durante as festas, mas depois, quando as luzes e as decorações forem removidas e as árvores começarem a amarelar e cair suas agulhas, muitos de nós podem ser tentados a jogá-las no lixo.

Mas que desperdício aquele seria! Principalmente quando, com um pouco de esforço, as árvores de Natal em miniatura podem viver muitos anos, seja como vasos de plantas ou na paisagem.

Aqueles de nós que estão simplesmente reenvasando nossas coníferas em miniatura ou que vivem em uma área de inverno ameno nem precisam esperar até a primavera para começar! Podemos replantar nossas árvores de Natal de mesa agora, no inverno.

Removendo a Decoração

Dar árvores de Natal em miniatura como presentes se tornou muito popular. Este ano, recebemos dois deles! E agora que as férias acabaram, é hora de fazermos algo com eles - antes que largem as agulhas e morram.

O primeiro passo? Removendo as decorações, incluindo as cordas de luzes.

A decoração em ambas as árvores de mesa era realmente, realmente em anexo! Demorou um bom tempo para desembrulhar o arame floral com cuidado, a fim de remover as pinhas decorativas, pássaros artificiais, guirlandas e luzes sem danificar as árvores.

Destacar as decorações, entretanto, valeu a pena. Depois que eles foram embora, as árvores eram muito mais fáceis de manusear na hora de removê-las de seus vasos.

As árvores que recebemos chegaram em três contêineres cada. A primeira camada, os recipientes que realmente seguravam as árvores, eram vasos de plástico com orifícios de drenagem. Eles foram colocados dentro de forros de plástico transparente, provavelmente para evitar que a água escorresse para o terceiro recipiente, que era decorativo - um invólucro de estopa no caso de uma das árvores e um cachepot de madeira para outra.

Depois de retirar as decorações, o que não foi fácil, retiramos cada uma das árvores dos recipientes, inclusive os vasos do viveiro. As raízes eram firmes, compactas e duras; eles precisavam ser afrouxados e separados, o que fiz com uma pá afiada.

Plantando árvores de Natal em miniatura no exterior

Como os invernos aqui no sul de Maryland são amenos, optamos por plantar nossas mini árvores de Natal antes do Ano Novo.

Se vivêssemos em uma região mais fria, onde o solo estivesse coberto de neve ou congelado, teríamos esperado até a primavera para plantá-las ao ar livre - embora as árvores provavelmente precisassem ser reenvasadas em recipientes maiores com melhor drenagem antes disso.

Selecionando um Local

A árvore de Natal de mesa que recebemos de Harry e David é um abeto anão de Alberta. De crescimento lento, as árvores de Alberta Spruce têm em média apenas 5 a 7,5 cm de crescimento por ano, chegando ao máximo a 3,6 metros de altura. A outra árvore que recebemos, um Douglas Fir, será um dia uma árvore muito maior, algo que levamos em consideração na hora de escolher o local de plantio.

Preparando o solo

Plantamos o Douglas Fir primeiro, colocando-o em um local relativamente ensolarado na orla da floresta perto de nossa casa. Como Douglas Firs não se dá bem em solo compacto, fizemos o buraco largo e profundo, quebrando os torrões de argila bem antes de misturar em um saco de solo superficial.

O anão Albert Spruce, que não se importa com argila densa, também foi colocado em um local ensolarado. Por causa de seu tamanho pequeno e padrão de crescimento lento, escolhemos um local na ilha de paisagismo que estamos desenvolvendo ao longo da borda da floresta. Uma fileira de dogwood jovem galho vermelho é definida cerca de seis metros atrás da árvore de abeto.

Plantando árvores de Natal de mesa dentro de casa

Se o solo estiver congelado onde você mora ou se você não tiver um quintal, você pode estender a vida de sua árvore de Natal em miniatura reenquadrando-a em vez de plantá-la do lado de fora.

Selecione um recipiente maior que o pote original e certifique-se de que o recipiente maior tenha muitos orifícios de drenagem. Coloque cascalho no fundo do vaso e encha-o parcialmente com terra normal para vasos antes de colocar a árvore no lugar. (Se as raízes estiverem compactadas, corte-as nas laterais e no fundo com uma faca afiada e espalhe-as no solo enquanto enche o vaso.)

Depois de envasada novamente, coloque a mini árvore de Natal em um local ensolarado. Se for colocado em uma área coberta, como uma entrada, varanda coberta ou solário, precisará ser regado regularmente. A maioria das coníferas cresce melhor em solo úmido e bem drenado que é ácido (uma boa coisa a ter em mente se você decidir fertilizar).

Perguntas e Respostas

Questão: É possível colocar uma árvore de Natal em miniatura do lado de fora durante o verão?

Responda: Certo! Apenas certifique-se de regar sua árvore. No outono, você pode plantar.