Recomende um abajur vintage

Lamp Rewire How-To

Construir ou consertar uma lâmpada para sua casa não é difícil de fazer. Os princípios são fáceis e tudo que você precisa é uma chave de fenda e um cortador de fio. Medir, uma visão e onde comprar peças de lâmpadas ajuda o processo a avançar mais rápido. Mantenha três regras em mente antes de começar.

1. Desligue a lâmpada.
  2. Comece de baixo e trabalhe até o topo da lâmpada.
  3. Disponha as porcas, pescoços e eixos para prender cada seção da lâmpada em uma junção.

O processo é demonstrado aqui com uma lâmpada Gonder da era vintage adquirida há vários anos. Finalmente, uma cortina foi encontrada e eu posso construir um novo abajur no estilo dos anos 1940.

Resumo da restauração da lâmpada de mesa

1. Avalie a reconstrução
  2. Faça medições de lâmpada
  3. Iniciar montagem da lâmpada
  4. Empilhar as peças
  5. Conjunto de Soquete
  6. Ajuste a harpa

1. Avaliando a reconstrução

• Desmonte o cabo e as peças da lâmpada.
  • Meça a sombra para o tamanho correto da harpa.
  • Reutilize o soquete porque está em bom estado.
  • O cabo está rachado e um novo cabo foi encomendado.
  • Reutilize o remate vintage.

Você está considerando a reconstrução de uma lâmpada?

Desmonte a lâmpada velha

Aqui eu cortei o soquete. Anotei as partes da construção original. Temos um pescoço de uma polegada, uma porca para fixação.

2. Faça medições

Dicas:

• A harpa deve ter a mesma altura da sombra.
  • Considere as medidas entre o interruptor liga / desliga e a parte superior do soquete para o comprimento do guia do cabo.
  • Meça o comprimento necessário entre a parte inferior da base e a saída.

A lâmpada parece atarracada e decidi adicionar um pescoço de 3 polegadas para aumentar a sombra.

A imagem acima ilustra as peças necessárias para uma religação. Considere o cabo como duas medidas.

1. Soquete para ligar / desligar. Isso é conhecido como o líder.
  2. Comprimento necessário da base à tomada.

O eixo é uma polegada mais longo do que o pescoço de latão de 3 polegadas decidido. Isso permite o aperto dos parafusos em ambas as extremidades.

As lojas locais não têm estoque completo de peças de lâmpadas de vários comprimentos. A internet será sua fonte.

Observe a montagem do soquete. Existem três partes: o copo inferior, o interior com o botão e o revestimento externo de metal. Vamos montar o abajur!

3. Inicie a montagem da lâmpada

Nossa lâmpada tem uma base muito alta e o enfiamento do cabo exigiu uma solução extra de problemas.

Fiquei intrigado com as peças e decidi que é disso que vou precisar no topo da base. Fuso, porca, feltro, pescoço de latão deslizante, harpa e soquete.

Como a base tem 15 polegadas de altura, eu amarro um espeto de churrasco na extremidade do arame para ajudar a passar o cabo e o fuso através do orifício na parte superior da base. Um cabide endireitado provavelmente teria funcionado melhor.

O eixo tem 4 polegadas porque o pescoço de latão tem três polegadas, deixando roscas de parafuso suficientes em cada extremidade para o aperto dos componentes. O feltro fica encostado no orifício da cerâmica e a porca é colocada como uma âncora para apertar o conjunto.

4. Empilhe as peças

Coloque o pescoço decorativo sobre o fuso.

Agora enfie a harpa, e por último está o fundo da cavidade. O cabo foi perdido uma vez na base. Uma simples torção e uma porca de âncora prendem o cabo até que seja preso com um nó UL.

5. Conjunto de soquete

A parte inferior dos parafusos de soquete na parte superior do eixo de 4 polegadas.

Aperte o soquete. Deve ser muito apertado e toda a montagem não deve ter qualquer espaço de manobra.

Um nó de segurador UL é necessário para evitar puxar os parafusos. É um nó simples.

As extremidades do fio devem se encaixar sob o parafuso como um J. invertido. Aparafuse as extremidades do fio em forma de J firmemente sob os parafusos do componente do soquete.

Coloque o nó o mais plano possível e coloque a unidade interna na base.

Deslize a parte externa do soquete sobre ele alinhando a área para o botão do interruptor. Dê um empurrãozinho na caixa externa e ela se encaixará na parte inferior do soquete, prendendo tudo no lugar.

Você está pronto para testar uma lâmpada.

Teste Ok.

6. Ajuste a harpa

1. O arranjo do berço no topo de sua harpa pode ser inclinado para frente e para trás para nivelar a sombra.
  2. Aperte o berço usando um alicate, comprimindo as pequenas projeções de cada lado para o centro.
  3. Defina a sombra no topo.
  4. Use um remate para proteger a sombra da harpa.

Lâmpada Gonder Concluída

The Matching Gonder Pottery

A cor desta cerâmica velha às vezes parece verde e outras vezes parece marrom-mostarda. Não há lascas ou fissuras e adoro as peças recolhidas.

Com uma nova fiação de cabo e soquete, esta lâmpada é segura de usar e se encaixa na decoração de casa combinando por muitos anos de diversão. Satisfação garantida!

Últimos lembretes para criadores de lâmpadas

Construí duas lâmpadas. Não sou um profissional, mas com tentativa e erro, a maioria dos decoradores pode reconstruir a iluminação da sua casa.

Lembrar:

• Sempre use o nó UL.
  • Encontre uma boa fonte de peças para lâmpadas.
  • Use porcas e elementos de parafuso em todas as junções para estabilizar as peças para ajustes firmes.