Interessante

Como cultivar Bluebells, um favorito do jardim da casa de campo

Observe com atenção da próxima vez que vir campainhas. Eles são azul claro ou azul escuro? As flores estão todas em um lado do caule ou ao redor dele? As respostas a essas perguntas dirão se você está olhando para os bluebells ingleses (Hyacinthoides não scripta ) ou campainhas espanholas (H. Hispanica).

O que são Bluebells ingleses?

Os bluebells ingleses são nativos das Ilhas Britânicas e do norte da Europa. São uma das flores favoritas do povo britânico. Uma espécie protegida na Grã-Bretanha, é ilegal desenterrá-los de seu quintal ou removê-los de suas florestas nativas. Eles gostam de sombra parcial e se dão melhor em florestas decíduas. Bluebells são usados ​​como uma “espécie indicadora”, que é uma espécie vegetal ou animal que marca uma condição ou ambiente específico. No caso das campainhas, um campo aberto de campainhas é uma indicação de que uma antiga floresta cresceu naquela área.

As campânulas inglesas crescem de bulbos, geralmente em florestas, mas também crescem em seu jardim. Eles gostam dos verões frescos de suas terras nativas. Suas flores têm a forma de sinos e são de cor azul escura. As flores crescem em uma única fileira ao longo de um lado do caule. O peso das flores faz com que o caule se curve para baixo. As flores do bluebell inglês são muito perfumadas.

O que são Bluebells espanhóis?

As campânulas espanholas são nativas da Península Ibérica. Eles gostam de mais sol e toleram a secura melhor do que seus primos ingleses. Eles foram introduzidos na Grã-Bretanha em 1680, onde se tornaram uma espécie invasora, expulsando as campânulas inglesas nativas e hibridizando com elas. Os bluebells espanhóis são extremamente desagradados na Grã-Bretanha, tanto porque se hibridizam com os amados bluebells nativos quanto porque são quase impossíveis de se livrar deles. Os bulbos crescem profundamente no solo. Mesmo que sejam retirados e jogados fora em uma pilha de compostagem ou lixo, eles criarão raízes em seu novo local. Se você realmente deseja se livrar deles, coloque-os em um saco de lixo e jogue-os fora com o lixo.

As campânulas espanholas crescem a partir de lâmpadas e como a luz do sol. Eles preferem um ambiente mais quente do que os bluebells ingleses. Suas flores são em forma de sino e de cor cinza claro azul. Graças aos melhoristas de plantas, agora existem cultivares em rosa, azul e branco. Minha própria experiência em cultivá-los foi que depois de alguns anos, eles voltaram à cor azul cinza claro original. As flores de campânula espanhola crescem ao redor do caule, de modo que o caule fica ereto em vez de se curvar para baixo como suas primas inglesas. Eles não são perfumados.

Ambas as campânulas inglesas e espanholas florescem no final da primavera junto com jacintos, narcisos de floração tardia e tulipas precoces.

Como fazer crescer Bluebells a partir de sementes

Ambas as campânulas inglesas e espanholas podem ser cultivadas a partir de sementes. A maneira mais fácil de cultivá-los a partir da semente é semeá-los diretamente em seu jardim no outono. Eles vão germinar na primavera.

Se você quiser começar dentro de casa, as sementes precisarão ser estratificadas a frio para imitar o inverno. Comece 10 a 12 semanas antes da última data de geada. As sementes precisam de luz para germinar, portanto, você deve semeá-las na superfície. Não os cubra com terra. Cubra seu recipiente com um saco plástico e coloque tudo na geladeira por 6 semanas. Ao final de 6 semanas, você pode retirar o recipiente da geladeira e retirar o saco plástico. A germinação deve ocorrer em 2 a 3 semanas.

Você pode colocar as plantas em seu jardim após a última geada. Não espere flores no primeiro ano. Levará de 4 a 5 anos até que as campânulas cresçam da semente à flor. As mudas começarão a formar um bulbo. Somente quando o bulbo atingir o tamanho completo, as plantas começarão a florescer. Enquanto o bulbo está crescendo, as raízes literalmente puxam o bulbo para o solo. Uma vez estabelecidas e florescendo em seu jardim, elas semearão novamente a cada ano, criando mais plantas.

Como fazer crescer Bluebells a partir de lâmpadas

A maneira mais comum de adicionar campânulas ao jardim é plantando bulbos. Os bulbos devem ser plantados no início do outono, depois que o solo esfriar. A regra prática é plantá-los em uma profundidade 4 vezes maior do que o bulbo, geralmente de 10 a 20 cm. Plante-os com a extremidade pontiaguda para cima. Essa é a dica crescente. Você pode esperar flores na primavera seguinte.

Como dividir Bluebells

Como as campânulas se semeiam livremente em seu jardim, as plantas ficarão repletas e devem ser divididas para mantê-las crescendo e saudáveis. Desenterre os bulbos do outono e replante-os mais afastados, descartando os que estiverem moles ou que pareçam estar doentes ou deformados. Plantar apenas bulbos saudáveis ​​irá garantir que seus bluebells continuarão a crescer e se multiplicar ano após ano.