6 soluções para problemas de postura de ovos

Cortesia Sarah Horrigan / Flickr

As galinhas são frequentemente chamadas de gado de entrada porque são mais fáceis de manter do que a maioria dos outros animais de fazenda e podem ser alojadas em propriedades de tamanhos variados, de quintais suburbanos menores a lotes de hectares de terra onde as aves podem vagar livremente. Além disso, o estoque constante de ovos com gema de laranja não pode ser batido! No entanto, como acontece com a maioria das coisas na vida da fazenda, a criação de galinhas nem sempre é tão pitoresca quanto parece, e esses ovos, bem, muitas vezes saem menos do que perfeitos.

Se sua meta é obter os melhores ovos possíveis para alimentar sua família ou para vender no mercado, supere os obstáculos das galinhas poedeiras com estas dicas.

1. Problema: as galinhas brincam de esconde-esconde com seus ovos.
Prevenção: Apesar de seus esforços para fornecer às suas galinhas um ninho confortável onde elas possam repousar em paz, algumas das meninas estão decididas a mandá-lo para uma caça aos ovos pela fazenda para o seu café da manhã. Para evitar que os ovos sejam retirados de debaixo de um arbusto espinhoso todas as manhãs, confine as galinhas completamente ou até o final do dia. Você também pode colocar ovos “falsos” artificiais, como um ovo de plástico ou uma bola de golfe, em caixas-ninho para ensiná-los onde colocar.

2. Problema: galinhas comedoras de ovos assustadoras.
Prevenção: Quando as galinhas começam a gostar de ovos, pode ser difícil fazer com que parem. Existem várias coisas que você pode fazer para minimizar esse problema. Recolha os ovos imediatamente após a postura das meninas. Forneça-lhes caixas-ninho isoladas e escurecidas. Se você for capaz de identificar o culpado por comer ovos, remova-o imediatamente do bando.

3. Problema: galinhas assustadoras e canibais.
Prevenção: O canibalismo não é um problema tão incomum em bandos, e há vários motivos pelos quais uma galinha pode estar sujeita a bicar, incluindo não ter espaço suficiente para uma deficiência de sal e enxofre. Forneça às suas camadas locais de nidificação escurecidos e, se ocorrer bicadas, aplique solução anti-bicada nas feridas da vítima para evitar mais assédio.

4. Problema: Broody biddy.
Prevenção: A chocadeira em galinhas é geralmente determinada pela genética, então, se você está oprimido por aves chocadeiras, escolha uma raça menos choca na próxima rodada. Você também pode impedir o choco, não deixando os ovos se acumularem.

5. Problema: ovos imundos que fazem você dizer “Eca!”
Prevenção: Não é uma grande surpresa: os ovos não saem do frango na limpeza do armazém. No entanto, você pode tomar medidas para manter seus ovos frescos relativamente livres de bagunça. Encha as caixas-ninho com cama limpa para que os pássaros não deitem em uma pilha de esterco. Mantenha gaiolas e corridas limpas também. Além disso, colete ovos com frequência, para que eles não quebrem, deixando você em uma bagunça pegajosa.

6. Problema: Ovos desaparecendo.
Prevenção: Um declínio gradual dos ovos é natural quando os dias de outono e inverno ficam mais curtos. Embora você possa decidir dar às suas galinhas uma pausa na produção, é possível encorajar sua postura durante todo o ano instalando iluminação artificial. No entanto, a mudança das estações não é a única coisa que pode desacelerar a produção de ovos. O estresse e uma dieta pobre também podem ser os culpados. Certifique-se de fornecer às suas meninas uma ração equilibrada, reduzindo as fontes de estresse e melhorando a biossegurança para prevenir doenças. Também proteja o galinheiro de vermes que pensam que merecem os ovos mais do que você!

Sobre o autor: Cherie Langlois é uma ex-tratadora e escritora freelance que manteve uma variedade de raças de galinhas - e desfrutou de dezenas de ovos frescos! - em sua fazenda em Washington por mais de 17 anos.

Marcas chocadeira, galinhas chocadeiras, canibalismo, galinhas, ovos, ovos, galinhas poedeiras, Listas

Assista o vídeo: COMO AUMENTAR A PRODUÇÃO DE OVOS? 4 DICAS PARA DE COMO AUMENTAR A PRODUÇÃO DE OVOS DE SUAS GALINHAS (Agosto 2022).