Em formação

Abrindo caminho no Reino Unido

Cortesia Landshare

O famoso chef Hugh Fearnley-Whittingstall iniciou o Landshare no Reino Unido para unir proprietários de terras e jardineiros. Mais de 40.000 pessoas se inscreveram no programa em seu primeiro ano.

A horticultura orgânica está literalmente criando raízes no Reino Unido, graças a dois projetos que dão aos aspirantes a jardineiros sem terra acesso a lotes de terra e a capacidade de cultivar seus próprios produtos.

Landshare

Landshare, um projeto digital KEO lançado pelo famoso chef Hugh Fearnley-Whittingstall, permite que aspirantes a cultivadores e pessoas que possuem terras não utilizadas ou hortas se conectem e compartilhem recursos.

“[Landshare] visa principalmente permitir que as pessoas cresçam, mas, no processo, também pode ajudar a obter contribuições positivas em relação à educação, comunidade, saúde e meio ambiente”, diz Jane Lucy, produtora do Landshare. “O objetivo final é fazer com que o maior número possível de pessoas cresça.”

O Landshare criou raízes no outono de 2008, quando Fearnley-Whittingstall anunciou a ideia na série de televisão River Cottage Autumn. Uma fase beta foi lançada na primavera de 2009, seguida pelo lançamento oficial do Landshare em 3 de junho de 2009. Aproximadamente 20.000 pessoas se inscreveram antes do lançamento, e agora o Landshare tem mais de 40.000 jardineiros registrados em todo o Reino Unido.

Embora o Landshare tenha decolado com sucesso, Lucy diz que um dos desafios foi lançar o programa no final da temporada de jardinagem.

“Estamos realmente ansiosos para ver a liderança até a primavera de 2010, quando as pessoas terão mais tempo para se preparar e se envolver”, diz ela.

“O desafio que resta é disponibilizar mais terras”, acrescenta Lucy. “Embora a proporção de produtores para proprietários de terras possa ser enganosa, visto que a maioria dos proprietários está oferecendo espaço para mais de um agricultor, acho que é justo dizer que certamente ainda há demanda por mais terras.” Eles estão enfrentando esse desafio comunicando os benefícios do Landshare a mais pessoas, incluindo estudos de caso e encontrando maneiras de acelerar o processo de compartilhamento de terras.

Embora na primavera de 2010 o programa seja apenas no Reino Unido, Lucy diz que existem iniciativas de compartilhamento de terras semelhantes nos EUA e no Canadá, e outros países expressaram interesse em ver o programa estendido às suas áreas.

LandFit

Outro projeto ecológico que está progredindo no Reino Unido, o LandFit existe para aproveitar ao máximo o espaço verde da cidade para jardins - isso permite que os horticultores urbanos sem-terra usem lotes de terra não cuidados para cultivar alimentos orgânicos. O objetivo do LandFit é estabelecer acordos entre a pessoa responsável por um jardim (principal parte interessada) e o jardineiro. A LandFit como organização está em estágios de desenvolvimento, mas a LandFit como conceito pode ser praticada em qualquer lugar onde haja um acordo entre o produtor e o proprietário.

Assista o vídeo: Conta Bancária no Reino Unido: TUDO o que você precisa saber Sonho Estrangeiro by Marina Bertuzzo (Junho 2022).

1. Vernados

Peço desculpas, mas, na minha opinião, você comete um erro. Vamos discutir.