Como preparar gado para uma feira municipal

FOTO: Shutterstock

O final do verão e início do outono são os melhores dias de feiras do condado, com os membros do 4-H secando seus bois, afofando suas galinhas e treinando seus porcos. Todos estão ocupados, incluindo os veterinários. Se você está pensando em inscrever um animal em uma feira nesta temporada, você deve fazer certas coisas antes de colocar os pés (ou cascos) no picadeiro. Aqui está o que você deve antecipar.

Certificados de Saúde

Antes que animais de qualquer espécie sejam permitidos em uma feira municipal, os proprietários devem apresentar certificados de inspeção veterinária, comumente chamados de CVIs. Esses documentos mostram que um veterinário examinou os animais e, no momento da inspeção, os encontrou livres de várias doenças contagiosas.

As doenças contagiosas mais comuns vistas em animais de exibição incluem micose, doenças respiratórias, podridão do pé e verrugas. Se um animal demonstrar sinais de doença contagiosa ou não for saudável, o veterinário não redigirá um atestado de saúde. Além disso, os animais são examinados antes de entrarem na maioria dos recintos de feiras. Se, neste ponto, um animal parecer doente, a entrada desse animal será negada. Isso é para salvaguardar a saúde e o bem-estar do resto dos animais nas áreas próximas.

Identificação Permanente

Garantir que o gado tenha uma forma de identificação permanente é o próximo passo. Todos os animais individuais devem ser identificados de alguma maneira, geralmente na forma de uma combinação única de número / letra que liga o animal ao seu dono. Isso ajuda a garantir a rastreabilidade do gado durante o movimento interestadual. Existem métodos de ID definidos determinados pelo Departamento de Agricultura dos EUA que são considerados "permanentes". Isso inclui brincos especiais para pequenos ruminantes e gado, tatuagens de orelhas para gado, microchips para cavalos e alpacas, entalhes para orelhas para porcos e faixas nas pernas para aves.

Vacinações

Todos os proprietários de animais devem apresentar prova das vacinas atuais de seus rebanhos antes de entrar na feira do condado. As vacinações necessárias dependem da espécie e também dos regulamentos federais, estaduais e locais. Em geral, entretanto, bovinos e pequenos ruminantes devem ser vacinados contra o tétano, enquanto todas as espécies devem ser vacinadas contra a raiva. Normalmente, os cavalos são obrigados a apresentar prova de um teste de Coggins negativo.

O tempo desses eventos pré-feira também é crítico. Normalmente, os certificados de saúde são válidos por apenas 30 dias, embora a identificação e as vacinas possam ser feitas no início do ano.

Um aspecto extremamente gratificante de ajudar os fazendeiros e seus filhos a se preparar para a feira é que muitos animais que examinei para obter certificados de saúde em agosto são os que vi (ou até entreguei) na primavera anterior. Ver um cordeiro crescer de um monte de pernas desajeitadas para um espécime maduro e bem proporcionado da raça é realmente legal, mesmo que este belo exemplo me dê uma cabeçada quando eu o examino para ver se há podridão no pé. Quanto ao treinamento real para o ringue? Bem, isso é com você.

Assista o vídeo: Indo fazer a feira de animais em Pedra Vermelha (Junho 2022).

1. Anton

Você permite o erro. Escreva-me em PM.

2. Sa'eed

There are also other shortcomings

3. Lawly

É óbvio na minha opinião. Eu não queria desenvolver esse tópico.

4. Odwolfe

Eu acho que erros são cometidos. Escreva para mim em PM, fale.