Interessante

Abóbora holandesa

Estas são as três abóboras holandesas mais bonitas que saíram do meu jardim este ano.

Comprei um pacote de sementes de abóbora na Holanda, Holanda, no ano passado, e nesta temporada plantei algumas das plantas no jardim. Algumas semanas atrás, colhemos as abóboras. Acima está uma foto dos três mais bonitos. Eu poderia jurar que as frutas tinham um tom de casca amarelo incomum no pacote de sementes, mas o que recebi foi uma versão anã da Muscade de Provence, que é uma abóbora muito popular nos jardins do norte da Europa. Acho que devo guardar as sementes, já que as abóboras de queijo anão estão na moda nos mercados de agricultores atualmente, as abóboras maiores sendo consideradas grandes demais para serem vendidas facilmente no varejo.

Sempre fiquei um pouco perplexo com a nomenclatura da abóbora, estando um pouco ciente de que existem alguns gêneros notáveis, incluindo Cucurbita maxima, Cucurbita moschata e Cucurbita pepo, e que abóboras e abobrinhas são pepos, e as abóboras de inverno são as duas em. Em minha rápida pesquisa online para este blog, eu desmaiei quando encontrei Muscade de Provence identificado como um membro do maxima, moschato, e pepo gêneros. Nesta confusão taxonômica, voto no nome correto, provavelmente algo como Cucurbita moschata Muscade de Provence.

Eu encontrei muitos outros nomes para esta abóbora, como Fairytale (tem frutas em forma de abóbora transformada em carruagem em Cinderela.), Queijo francês (é um tipo de queijo e uma irmã óbvia da abóbora de queijo de Long Island.), Musque e Musqee de Provence e até mesmo potiron bronze de Montlhéry! Em qualquer caso, estou certo de que o que temos é uma versão deliberadamente anã do clássico Muscade de Provence. Essas grandes abóboras Muscade podem pesar 13 quilos, e nossas abóboras são muito menores, talvez 3 a 5 libras cada.

As abóboras cruzam-se com relativa facilidade, desde que as plantações adjacentes permitam uma fácil transferência de pólen pelas abelhas e outros polinizadores. Eu gostaria de cruzar algumas das listras amarelas e verdes coloridas em um dos mini muscade, mas, novamente, estou confuso taxonomicamente. E se Tonda Padana, também conhecido como American Tondo, minha variedade favorita de abóbora com listras amarelas e verdes é um Curcurbita pepo como eu suspeito, então há uma boa chance de eu não ser capaz de cruzá-lo com um moschato, como suponho que o Muscade seja. Ha!

Felizmente, cultivar essas abóboras é muito fácil por aqui, porque não temos essas pragas nojentas do caule da abóbora. Sempre pensei nas abóboras como plantas de compostagem perfeitas, então tento despejar um monte de composto ou algo semelhante em buracos subterrâneos antes de plantar a abobrinha. Não parece haver uma grande vantagem no plantio antecipado, exceto nas áreas do norte, onde o frio chega no início do outono. O problema que tenho é o espaço, porque as abóboras são mesmo enormes comparadas com a pequena área de plantio que temos no jardim da falésia. Eu as coloco sobre os acessórios quando posso, mas mesmo assim é um desafio porque as vinhas podem facilmente rastejar até 30 pés de comprimento. Acho que realmente deveria estar cultivando esta abóbora em um campo grande e plano perto de um canal em algum lugar da Holanda.

Marcas cucurbitáceas, culturas favoritas, cabaças, rick gush

Assista o vídeo: Pegadinha - Ivo Holanda Ganha carro zero na fila do super-mercado (Agosto 2022).