Coleções

Sistema de água ecológico desenvolvido para Philly Park

Por Krissa Smith, editora assistente de HF

A cidade do amor fraternal também se tornou a cidade do amor ecológico? O popular parque da Filadélfia, Liberty Lands, está sendo reformado com um sistema de gerenciamento de águas pluviais para reduzir o desperdício de água, diminuir a erosão e manter a água fora do sistema da cidade.

O parque também possui um novo palco de performance acessível para ADA, gramado contornado e novos plantios de árvores e gramíneas nativas.

Para dar início às mudanças, a Northern Liberties Neighbours Association realizou um Festival de Música da Primavera em 6 de junho com mais de 1.000 residentes presentes.

Janet Finegar, co-coordenadora do Liberty Lands, disse que o festival de música foi um sucesso e as reações dos participantes às mudanças foram positivas. “Vemos o parque não apenas como uma comodidade para o bairro, mas como um exemplo de coisas que podemos fazer de forma diferente.

“Sabíamos que esse sistema funcionava - as cisternas estavam cheias e a água estava indo para onde deveria - então o sábado era uma oportunidade de levar a notícia à comunidade”, diz ela.

A Sociedade de Horticultura da Filadélfia trabalhou em um plano mestre para o sistema de água do parque nos últimos três anos. Os planos do sistema de tempestades incluem uma entrada na Third Street para capturar o escoamento das águas pluviais. O escoamento passa sob a calçada, é lançado ao longo de uma vala de grama em um jardim de chuva e drena para uma cisterna subterrânea para irrigação do parque.

Com o novo sistema de gestão de água do parque, a Filadélfia está um passo mais perto de se tornar uma das cidades mais verdes do país - o objetivo do prefeito Michael Nutter?

De acordo com o PHS, Joan Reilly, diretora sênior do programa Philadelphia Green do PHS, pensa assim.

“Este tesouro do bairro agora tem um sistema de alta tecnologia que reduzirá o fluxo de águas pluviais no sistema da cidade”, diz ela. “A gestão sustentável das águas pluviais - jardins pluviais, barris de chuva e outros métodos não tradicionais de controle das águas pluviais - é um próximo passo importante para tornar a Filadélfia uma das cidades mais verdes do país.”

Philadelphia Green, o programa de esverdeamento urbano mais abrangente do país, fez parceria com o Office of Watersheds do Departamento de Água da Filadélfia para melhorar a gestão de águas pluviais em mais de 20 locais na Filadélfia, incluindo Cliveden Park em East Mount Airy, a Springside School em Chestnut Hill e Clark Park's quadra de basquete no oeste da Filadélfia, relata o PHS.

Assista o vídeo: meterUP: An Easier Way to Park in Philadelphia (Agosto 2022).