Coleções

Ervas Daninhas Comestíveis

Por Tom Meade

© Departamento de Conservação e Recursos Naturais da Pensilvânia - Arquivo Florestal, Bugwood.org - bagas de azeitona de outono

Entre as ervas daninhas comuns, a oliveira do outono, a knotweed japonesa e a serralha são algumas das mais perniciosas.

E delicioso!

Incrivelmente invasivos, eles são difíceis de matar. Então, se você não pode vencê-los, coma-os.

Russ Cohen é o defensor dos rios para o Departamento de Pesca e Caça de Massachusetts e o autor do livro, Plantas selvagens que conheci e comi, publicado pela Essex County Greenbelt Association no nordeste de Massachusetts.

Olive Berry outono… Couro de frutas
Ele lidera caminhadas de coleta de alimentos por toda a Nova Inglaterra Durante uma conversa de orientação antes de cada caminhada, Cohen geralmente serve tiras de “couro de frutas”, feito da polpa desidratada de bagas de azeitona do outono, sem açúcar adicional ou outro sabor.

© Tom Meade
Russ Cohen segurando a planta de pimenta de um pobre homem enquanto ele faz uma pausa em uma caminhada de busca de alimentos.

Tem um sabor fabuloso, frutado e doce com um toque de acidez. E as azeitonas do outono têm 18 vezes mais licopeno do que os tomates.

Acredita-se que o poderoso antioxidante ajude na prevenção de doenças cardíacas e câncer de próstata.

Embora Cohen use um desidratador de US $ 60 para fazer seus enrolados de frutas, uma assadeira em um forno quente também serve para o purê de polpa de azeitona de outono.

Em sua forma líquida, o purê é uma cobertura perfeita para sorvetes, panquecas e johnnycakes.

Depois da primeira geada, as azeitonas de outono são guloseimas superdoces, comidas na hora diretamente do arbusto.

As bagas vermelhas brilhantes do alienígena invasor são salpicadas de ouro e geralmente são encontradas ao longo da estrada e em bancos de cascalho abandonados.

Japonês Knotwood ... Primo dos Aspargos?
Outro alienígena invasor, o knotweed japonês, é virtualmente indestrutível.