4 etapas para manter as árvores jovens fora de seus campos

FOTO: J. Keeler Johnson

Alguns projetos agrícolas são eventos únicos ou muito irregulares, como a construção de um celeiro ou a perfuração de um poço. Outros projetos devem ser executados em um cronograma regular, seja sazonal ou diário - por exemplo, plantar o jardim na primavera ou alimentar o gado todos os dias. Outra situação que precisa de manutenção e atenção periódica diz respeito aos campos.

Um dos meus projetos agrícolas de rotina é minha busca contínua para impedir que as árvores novas invadam meus campos. Como esses campos são delimitados por floresta, é natural que pequenas árvores tentem aproveitar os espaços abertos e ensolarados nas bordas dos campos e comecem a marchar para fora da floresta. O problema? Não é suficiente simplesmente reduzi-los e encerrar o dia - mantê-los afastados requer atenção diligente e esforço de acompanhamento várias vezes por ano.

Se você também está tendo problemas para manter as árvores fora de seus campos (ou se as bordas da floresta ao redor gradualmente se espalharam despercebidas ao longo do tempo), aqui está o que eu faço para recuperar o terreno perdido e manter os campos em bom estado.

1. Corte para as linhas de limite

Primeiro eu estabeleço onde estão os verdadeiros limites dos campos e derrubo todas as pequenas árvores que invadiram esses limites. Na minha fazenda, os limites são claramente marcados por árvores maduras (e também por pilhas de pedras que sobraram da limpeza dos campos), portanto, encontrar as bordas originais dos campos é a parte mais fácil.

O mais difícil é cortar as numerosas árvores que cruzaram os limites e invadiram os campos. Não estamos falando de dezenas de árvores, ou mesmo centenas. Estamos falando de milhares, variando em tamanho de alguns centímetros de altura (pouco mais do que mudas) a alguns freixos bastante grandes e árvores de bordo com vários centímetros de espessura e mais de 6 metros de altura.

Embora eu tenha deixado algumas daquelas árvores mais agradáveis ​​(aquelas que mal haviam passado dos limites do campo), cortei o resto usando minhas tesouras de poda confiáveis ​​e minha serra manual. Eu poderia ter usado ferramentas mais poderosas, como uma motosserra, mas usar ferramentas manuais me permitiu trabalhar com cuidado e cortar as árvores o mais próximo possível do solo, às vezes até cortando-as abaixo da superfície do solo, uma preparação importante para minha próxima etapa na recuperação das bordas desses campos.

2. Enfrente a escova com um cortador de corda

Depois de derrubar as árvores, eu próximo a grama restante e a escova usando um cortador de corda empurrado à mão. Um cortador como este fará um bom trabalho e lhe dará bastante controle para progredir em seu próprio ritmo, o que pode ser valioso se o terreno for rochoso ou se você deixou alguns tocos de árvore para trás.

Depois de aparar todo o pincel, você deve ser capaz de se concentrar em possíveis pontos problemáticos que podem dificultar o corte subsequente - pedras e pequenos tocos sendo a principal coisa a observar.

3. Faça a manutenção com um cortador de grama

O único problema com o corte de centenas ou milhares de árvores é que elas tentam crescer novamente - e, acredite, podem fazê-lo vigorosamente. Certa primavera, cortei algumas cerejeiras daninhas na beira de um campo e, para meu completo choque, elas cresceram novamente para um metro e oitenta de altura no final do ano.

Como as árvores podem ser tão vigorosas em rebrotar de suas raízes, você deve tomar medidas para mantê-las afastadas. Uma opção é desenterrar as raízes de todas essas pequenas árvores, mas como no meu caso elas estão crescendo ao lado de uma longa linha de árvores velhas e maduras, isso não foi possível.

Em vez disso, estou trabalhando para cortar as bordas dos campos várias vezes por ano com um cortador de grama. Esta abordagem não é perfeita — eu preciso alisar o solo um pouco mais, remover algumas pedras perdidas e tornar mais fácil cortar o mais próximo possível das bordas dos campos — mas é definitivamente um passo na direção certa, e Sou capaz de evitar que as pequenas árvores fiquem grandes demais, apesar de sua resiliência na rebrota.

4. Experimente abordagens alternativas

As etapas descritas acima descrevem as principais maneiras pelas quais luto contra essas árvores invasoras, mas também busco ativamente novas técnicas para tornar o processo mais fácil ou mais eficiente. Por exemplo, diante de um monte de mudas curtas de 15 a 30 centímetros de altura, considerarei pular a primeira etapa (cortá-las com poda) e pular diretamente para cortá-las com meu cortador de corda, que é poderoso o suficiente para desfie essas pequenas árvores e não deixe quase nada para trás.

Cortadores muito maiores e mais potentes também são uma opção em alguns casos - por exemplo, um cortador puxado por um trator grande. No entanto, cortadores de grama como esses são incapazes de fazer o trabalho de forma tão limpa quanto um cortador de grama menor e, com tanta potência, você deseja evitar pedras ou tocos que possam danificá-lo.

Desnecessário dizer que manter as bordas desses campos é uma busca contínua que requer atenção cuidadosa todos os anos. Mas os resultados valem a pena.

Assista o vídeo: Entendendo a jungle. Pathing relativo as lanes, Campos, Tipos de lane, Prioridade (Agosto 2022).