Fundos para Foodies

Cortesia Alia Malley

Michael Pollan, autor de The Omnivore’s Dilemma e In Defense of Food, receberá uma Bolsa Lennon Ono pela Paz.

Em homenagem ao seu trabalho, Michael Pollan, autor do best-seller de O dilema do onívoro (The Penguin Press, 2006) e Em Defesa da Alimentação (The Penguin Press, 2008), e Barbara Kowalcyk, cofundadora do Centro para Pesquisa e Prevenção de Doenças Transmitidas por Alimentos, estão entre as que receberam a Bolsa Lennon Ono 2010 pela Paz.

Yoko Ono estabeleceu o prêmio semestral em 2002 para homenagear a dedicação de John Lennon à paz e aos direitos humanos. Ono apresentará os prêmios junto com doações de US $ 50.000 em Reykjavik, Islândia, em 9 de outubro de 2010 - a data que teria marcado o 70º aniversário de Lennon.

Pollan é mais conhecido como um ativista apaixonado por alimentos que explorou tópicos como engenharia genética e agricultura industrial em seus livros e ensaios. Seu livro mais recente, Regras Alimentares (The Penguin Press, 2009), oferece uma estrutura para uma dieta saudável e promove o mantra, “Coma comida. Não muito. Principalmente plantas. ”

Kowalcyk apareceu ao lado de Pollan no documentário Food, Inc. (2008). Ela se tornou uma defensora da segurança alimentar depois que seu filho, Kevin, morreu de um E. coli O157: infecção H7 em 2001. Ela cofundou a CFI, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para identificar soluções para ajudar a proteger a saúde pública e enfrentar os desafios alimentares do século 21. Kowalcyk também viaja por todo o país para falar sobre questões de segurança alimentar.

Cortesia Joseph A. Dial

Barbara Kowalcyk, que recebeu o Lennon Ono Grant for Peace em 2010, foi cofundadora de uma organização sem fins lucrativos para lidar com questões de segurança alimentar.

Em um comunicado à imprensa emitido pelo CFI, Kowalcyk diz: “Estou profundamente honrado por meu trabalho em segurança alimentar ser reconhecido por Yoko Ono. Mais importante ainda, este prêmio concentra a atenção internacional na importância fundamental da segurança alimentar para uma sociedade civil saudável nos Estados Unidos e em todo o mundo ”.

No passado, apenas dois destinatários recebiam o prêmio em um determinado ano. Este ano, em homenagem ao aniversário marcante de Lennon, Ono apresentará o prêmio a quatro destinatários que foram escolhidos por seu compromisso com a paz, a verdade e os direitos humanos.

Outros destinatários da Bolsa Lennon Ono pela Paz 2010 são Josh Fox, cineasta e produtor de Gasland (2010), um documentário que examina o impacto da perfuração de gás natural nas comunidades locais, e a escritora e ativista Alice Walker, mais conhecida por seu livro best-seller A cor roxa (Simon and Schuster Inc.). Walker está recebendo o prêmio depois de viajar para Gaza com membros do grupo anti-guerra Code Pink em 2009 para se opor à violência na região. Ela documentou suas experiências no livro, Superando a mudez (Seven Stories Press, 2010).

Em um boletim informativo por e-mail enviado por Pollan, ele observou a importância de escolher dois ativistas da alimentação para receber prêmios e reconhecimento em 2010. Ele escreve: “O fato de dois dos destinatários estarem intimamente identificados com o movimento alimentar indica, eu acho, um crescente reconhecimento de sua importância. ”

Após as cerimônias de premiação na Islândia, Ono subirá ao palco para se apresentar com a Plastic Ono Band, e haverá uma iluminação comemorativa do Imagine Peace Tower Memorial, que permanecerá aceso até 8 de dezembro de 2010, o aniversário da morte de Lennon .

De acordo com o boletim informativo de Pollan, os subsídios, totalizando US $ 50.000, serão doados a organizações sem fins lucrativos.

Tags segurança alimentar, Michael Pollan

Assista o vídeo: No-Bake Peanut Butter Cheesecake Recipe (Pode 2022).

1. Chaga

Desculpa para isso eu interfiro ... para mim, essa situação é familiar. É possivel discutir.

2. Migul

3. Arth

Sentimos que o tópico não está totalmente próximo do autor.

4. Morold

parabenizo, a excelente mensagem

5. Abbott

Peço desculpas, mas, na minha opinião, você admite o erro. Escreva para mim em PM.

6. Turisar

Você foi visitado pela ideia admirável

7. Hraefnscaga

Especialmente registrado no fórum para lhe dizer muito pela ajuda dele nesse assunto.