Em formação

Agradecendo pela maternidade

"Galinhas?" Eu choraminguei. “Mas eu não quero galinhas! Eu quero cabras para meu primeiro animal de fazenda! ”

"Apenas confie em mim", meu marido respondeu com aquele sorriso estúpido que recebe quando sabe que está prestes a provar que está certo.

Então, com a atitude de reboque, eu pisei na parte de trás de seu caminhão para olhar as galinhas estúpidas que ele tinha acabado de trazer para casa. Pareciam galinhas - galinhas comuns do dia a dia. Eu realmente não sabia do que se tratava tanto barulho.

“Só consegui três frangas”, disse ele. “Eles têm cerca de 4 semanas ou mais.” Eu não tinha ideia do que diabos era uma franga, mas não estava prestes a perguntar.

Por meses, ele tem se levantado todos os sábados antes das 6 da manhã para ir a vários swaps de frango, e por meses, eu estive zombando dele no conforto do meu colchão com forro acolchoado e edredom de plumas. "Você é louco!" tinha se tornado minha despedida semanal enquanto eu me aconchegava de volta na terra dos sonhos. Esta manhã em particular não foi diferente, exceto que ele disse algo sobre ser o maior. Obviamente, ele encontrou o que estava procurando porque estávamos às 8 da manhã olhando para uma caixa de pássaros estúpidos.

“Preciso de café”, foi tudo que pude dizer, enquanto voltava para casa.

Ao longo das semanas seguintes, mais responsabilidades do frango caíram em meu colo: mantê-los aquecidos, regados, alimentados, blá-blá-blá. À medida que meu tempo na área do galinheiro aumentava, comecei a notar que os “pássaros” na verdade tinham pouca personalidade. Eles ainda eram estúpidos, pensei, mas fofos. Eles estavam hospedados em uma grande gaiola de coelho com tampa articulada até que fossem grandes o suficiente para arranhar ou a cerca do galinheiro fosse concluída - o que ocorrer primeiro. Duas das meninas que eu tinha chamado de Henney e Penney porque toda vez que eu levantava a tampa, elas momentaneamente piravam como se estivessem esperando o céu cair. Semanas depois, chamei a terceira galinha de Miss Cluck porque, bem, ela foi a primeira a cacarejar. Claro, a essa altura eu havia me tornado oficialmente um amante obcecado por frango.

Quando as “minhas meninas” completaram 15 ou 16 semanas de idade, eu sabia que Henney seria meu frango da mamãe. Ela já havia se tornado galinha cabeça e estava treinando rapidamente o roo que havíamos adquirido recentemente. Ela era mandona - vadia até - mas muito protetora. Com certeza, ela foi a primeira a colocar, a primeira a ficar chocada, e chocou e criou dezenas de pintinhos com sucesso, bem como um pato ocasional. Parece loucura que algum dia eu inveje uma galinha, mas às vezes eu invejo. Eu sabia que ela era uma mãe nata; nem sempre foi assim para mim.

Não que eu jamais fosse contra ter filhos; Fiquei impressionado com a ideia de criar "membros produtivos da sociedade". Mas quando eu coloquei os olhos em Spencer, meu filho primogênito, todos os meus medos de ser mãe pareceram desaparecer. Aqui estava este lindo menino envolto em seu cobertor, olhando para mim enquanto eu contava seus preciosos dedos das mãos e dos pés. Aquele momento foi apenas isso: um momento. Naquele momento, poucos minutos após sua chegada, ele começou a chorar e não parou por 6 meses inteiros! Oh, eu amava meu filho, mas com certeza não gostava muito dele naqueles primeiros dias!

Nos últimos 18 anos, Spencer, apelidado de "criança da prática", me fez rir mais alto e chorar mais. Quando criança, ele quase conseguiu colocar fogo na minha cozinha. Quando criança, ele pensava que eu deveria entregar seu irmão em uma caixa na garagem, como os gatos faziam. Como um adolescente, ele está constantemente usando termos como "você não entende" e "no seu tempo". (Aparentemente, meia-idade significa estúpido na pedia adolescente) No entanto, quando não quero estrangulá-lo, quero abraçá-lo e nunca mais soltá-lo.

Em algum lugar ao longo da linha, me tornei mãe. Não apenas uma mãe, mas uma mãe. E agora eu não conseguia imaginar uma vida sem filhos. Por mais que eu goste da rara noite fora, eu não poderia imaginar um dia sem seus rostos cobertos de geléia. No entanto, estou apenas a alguns meses de distância disso. No próximo outono, Spencer estará indo para a faculdade a oito horas de distância, e de repente a cólica, os terríveis dois anos, os adolescentes traiçoeiros, as estrias e os baldes de lágrimas (meus, não dele) parecem irrelevantes.

Como todos sabemos, quinta-feira é um dia de agradecimento em que devemos dizer em voz alta todas as coisas pelas quais somos gratos, mas não quero esperar até quinta-feira. Hoje, sou muito grato por nem sempre ter as respostas. Hoje sou muito grato pelas oportunidades que tive ao longo dos anos de sair da minha zona de conforto. Hoje sou grato pelo tempo perfeito de Deus. Hoje, sou grato por ter ovos frescos para meus filhos e um rebanho grande e saudável que continuará a sustentar minha família. E hoje a minha Henney está muito agradecida por não ser peru! (Oh vamos lá, não me diga que você não viu este um vindo de uma milha de distância!)

Feliz Dia de Ação de Graças!

Sobre Kristy Rammel

Uma ex-garota da cidade admitida, Kristy Rammel foi “promovida” de AVP de Operações em uma empresa Fortune 200 a VP de Operações de Homestead e líder de equipe da Unidade de Resposta a Desastres de Animais e Crianças de sua família. Enquanto muitas pessoas trabalham desesperadamente para evitar a monotonia da vida diária, ela ora por isso. Volte todas as semanas para seguir suas aventuras selvagens, loucas, mas nunca entediantes, com quatro meninos.

Marcas galinhas, galinhas, maternidade

Assista o vídeo: Agradecendo a Deus pela minha gravidez.. (Agosto 2022).