Coleções

Desistindo de um Galo

Foto de Audrey Pavia

É hora de dar um dos meus novos galos, Henryfonda, embora.

Quando uma de minhas galinhas chocou três filhotes há vários meses, apesar das probabilidades, eu cruzei os dedos: todos seriam galinhas. Acabei com dois galos e apenas uma galinha.

Quando comecei a comprar galinhas, queria apenas galinhas; Eu não queria nem um galo. E então, de repente, me vi com quatro deles.

Acontece que eu realmente gosto de galos e estou feliz por ter o Sr. Mabel e o Sr. Molly, mas as novas adições me preocuparam. Eu sabia, na primavera, que um dos jovens desafiaria o Sr. Mabel pelo título de chefe, e a luta seria sangrenta.

Então, quando uma amiga minha na cidade postou uma nota no Facebook que ela estava procurando um novo galo galo para substituir o que ela tinha acabado de perder, eu fiquei além do êxtase. Depois de algumas trocas de e-mail, decidi que Henryfonda iria para uma nova casa. O mais dominante dos dois jovens machos, ele era a escolha certa.

Como acontece com a maioria das grandes decisões na vida, eu tinha sentimentos confusos sobre entregar aquele menino. Eu o conhecia desde que ele tinha um dia de idade. Eu o vi crescer. Ao contrário de seu pai, o Sr. Mabel, ele parecia ser muito doce. Embora, quando o Sr. Mabel era apenas um galo, ele era muito doce também.

Mas Henryfonda dava sinais de que poderia ser um problema. Ao contrário de seu irmão, Liberty, Henry já estava começando a gritar. Ele também instigava jogos de sparring com seus irmãos - todos sinais de que ele tinha uma personalidade dominante. Ele seria o mais provável de tentar dominar o rebanho algum dia.

Por outro lado, sua nova casa lhe ofereceria a chance de ser o figurão, sem ter que lutar para chegar ao topo. Ele seria o único galo em um rebanho de mais de uma dúzia de galinhas. Ele seria capaz de andar em liberdade durante o dia e dormir em um abrigo agradável e espaçoso à noite. Por outro lado, um grande falcão de cauda vermelha, que havia pegado alguns pássaros do meu amigo no ano passado, incluindo seu último galo, frequentava sua nova casa. Ainda assim, parecia que valia o risco. Henry teria uma qualidade de vida muito melhor enquanto vivesse.

Então, outra noite, eu o entreguei em sua nova casa, onde ele foi rebatizado de “Bob”. Nós o colocamos no galinheiro onde suas novas garotas estavam dormindo, sabendo que ele acordaria de manhã para uma vida totalmente nova e melhor.

Tags Audrey Pavia, galinhas, estoque da cidade, galo extra, galo

Assista o vídeo: THIAGO NEVES PEDE DESCULPAS A TORCIDA DO ATLÉTICO! (Agosto 2022).