Em formação

Deixe seu animal de estimação verde

Reduza a "pegada" de carbono do seu animal de estimação, mantendo-o ativo. Dê ao seu cão ou gato tempo todos os dias para brincar ao ar livre - sob sua supervisão, é claro.

Dos 3,6 bilhões de quilos de lixo para gatos que vão para aterros sanitários a cada ano até os efeitos da dieta carnívora de um animal de estimação, os donos de animais devem estar cientes da pegada de carbono substancial deixada por animais de estimação.

“Quando você considera a 'pegada' de carbono do seu animal de estimação, também o faz pensar sobre algumas das maneiras como nossas próprias ações estão afetando o meio ambiente”, diz Tracie Hotchner, autora e apresentadora do programa vencedor do prêmio Gracie da NPR Cat Chat on Sirius Radio. “Eu encorajo os pais de animais de estimação a aproveitarem esta oportunidade para fazer mudanças em seus comportamentos e compras para ajudar a nos levar a uma nova era de responsabilidade ambiental.”

A varejista de produtos para animais de estimação Petco uniu-se à Hotchner e à Greenwala.com, uma empresa de mídia e rede social de estilo de vida ecológico, para compilar uma lista de maneiras simples de reduzir o impacto ambiental dos animais de estimação:

1. Use colheres de coco biodegradáveis ​​e sustentáveis.

Quem quer ocupar o aterro sanitário com sacos plásticos cheios de cachorros? E você sabe que a areia para gatos feita de argila é extraída da mesma forma que o carvão? Use sacos de cocô biodegradáveis ​​ao passear com o cachorro e uma maca de gato ecológica na caixa do gatinho.

2. Pense em adoção primeiro.

De acordo com a American Humane, uma pesquisa de 1.000 abrigos de animais realizada pelo National Council on Pet Population Study and Policy mostrou que 56% dos cães e 71% dos gatos que entram em abrigos de animais são sacrificados. Adicione um animal de estimação à sua casa adotando de um abrigo local ou organização de resgate. A Petco realiza eventos nacionais de adoção mensais na loja, onde abrigos locais combinam pessoas com animais de estimação necessitados.

3. Spay ou neutralize seu animal de estimação.

Mais de 70.000 cachorros e gatinhos nascem todos os dias, e nosso país já está superpovoado com animais desabrigados e abandonados. Isso só piorou com a economia pobre. Ajude a diminuir o número de animais sem-teto nos Estados Unidos, esterilizando ou castrando seus animais. Não apenas ajuda a controlar a superpopulação animal e a falta de moradia, mas também tem demonstrado oferecer benefícios comportamentais e de saúde a longo prazo para animais de estimação.

4. Use ração natural e orgânica.

Seus animais de estimação devem comer os mesmos alimentos de qualidade que você. Os alimentos naturais, orgânicos e holísticos para animais de estimação usam proteínas que são criadas de maneira sustentável e humana e não contêm hormônios. Eles são preservados com vitaminas naturais. Além disso, esses alimentos saudáveis ​​criam menos resíduos para você limpar no parque canino. Procure nos rótulos e veja se eles estão cheios de vitaminas e nutrientes e são livres de pesticidas e bioengenharia.

5. Use produtos de higiene e limpeza orgânicos.

Faça escolhas de produtos de limpeza que sejam tão seguros para o planeta quanto para você e seus animais de estimação. Muitos shampoos e produtos de limpeza para animais de estimação usam produtos de limpeza à base de plantas e bioculturas naturais para remover manchas e odores de animais de estimação. Esses produtos, incluindo removedores de pulgas naturais, não são tóxicos para animais de estimação e pessoas.

6. Use acessórios orgânicos e sustentáveis ​​para animais de estimação.

Obtenha coleiras, coleiras e garrafas PET feitas de materiais reciclados ou fibras sustentáveis ​​sem herbicidas ou pesticidas. Enquanto você faz isso, encontre seu animal de estimação de algodão orgânico e roupas de cama produzidas de forma sustentável para lhe dar um sono profundo.

7. Evite brinquedos para animais de estimação com toxinas prejudiciais.

Ao procurar brinquedos para animais de estimação, leia o rótulo e evite brinquedos que contenham chumbo. O chumbo nos produtos é tão prejudicial para animais de estimação quanto para humanos. A melhor coisa a fazer é ser criativo e criar brinquedos a partir de itens reciclados que você tem espalhados pela casa.

8. Seja ativo e tenha um estilo de vida saudável.

Tire seu animal de estimação e mantenha-o ativo. Leve seu cachorro para o quintal ou para o parque de cães local. Se você permitir que seu gato corra do lado de fora, certifique-se de que haja um cercado para mantê-lo seguro.

9. Preste atenção à fabricação ecologicamente correta

A escolha de produtos naturais e orgânicos é importante, mas também é importante apoiar as marcas que usam práticas de negócios sustentáveis ​​ao embalar, obter ingredientes e reciclar. A maioria das empresas compartilha orgulhosamente seus esforços de consciência ecológica em seus sites.

10. Esteja comprometido com seu animal de estimação.

Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade. Sim, animais de estimação são divertidos para todas as idades, mas precisam de cuidados adequados. Se você está comprometido com seu animal de estimação, será mais fácil implementar também as outras dicas acima.

Assista o vídeo: Doutor Pet dá dicas para deixar seu animal como a Estopinha (Agosto 2022).